Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros
Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros

Como fazer o Lírio da Paz florir?

Como fazer o Lírio da Paz florir?
Voltar ao blog Próximo post

O Lírio da Paz (Spathiphyllum) é uma planta conhecida por suas folhas verdes escuras e flores brancas únicas. Embora a planta seja relativamente fácil de cuidar, muitas pessoas têm dificuldade em fazer o lírio da paz florescer. Agora, abordaremos as etapas que você pode seguir para ajudar sua planta a florescer.

O primeiro passo para fazer seu Lírio da Paz florescer é garantir que ele receba os cuidados adequados. A planta precisa de luz indireta e brilhante, então coloque-a em um local que receba alguma luz natural, mas não luz solar direta. Regar em excesso ou insuficiência de água também pode impedir a floração, então certifique-se de regá-la uma vez por semana ou quando o topo da terra estiver seco. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado.

Lírio da Paz no banheiro? Melhores Locais para a Floração.

Os Lírios da Paz prosperam em ambientes quentes e úmidos, então um banheiro ou uma cozinha com um umidificador pode ser um bom local. Além disso, evite colocar a planta perto de correntes de ar, como perto de saídas de ar condicionado ou janelas abertas, pois isso pode causar estresse na planta.


Escolha entre Nossas Plantas Mais Vendidas!
Nossas Plantas Mais Vendidas!

Quanto tempo dura a flor do Lírio da Paz?

As flores do Lírio da Paz podem durar de algumas semanas a alguns meses, dependendo da idade da planta, das condições de crescimento e dos cuidados. Assim que a flor começar a murchar, corte-a para incentivar mais florações no futuro.

Adubo caseiro para Lírio da Paz florir

Um adubo caseiro que pode ajudar o Lírio da Paz a florescer é uma mistura de borra de café usada e cascas de ovo. Seque as cascas de ovo e triture-as em pedaços pequenos. Misture as cascas de ovo trituradas com a borra de café usada e espalhe a mistura ao redor da base da planta. A borra de café adicionará nitrogênio ao solo, o que estimulará o crescimento, e as cascas de ovo fornecerão cálcio e outros minerais de que a planta precisa para prosperar.

Em conclusão, fazer o lírio da paz florescer pode ser alcançado fornecendo os cuidados adequados, colocando-o em um local ideal, removendo as flores murchas e usando adubos caseiros que ajudam a planta a prosperar. Com paciência e dedicação, seu Lírio da Paz irá recompensá-lo com suas belas flores.

Agora você sabe como fazer o Lírio da Paz florir!

 

Artigos relacionados

Como cuidar de Lírio da Paz?
O que fazer quando o Lírio da Paz murcha?
Come fazer mudas de Lírio da Paz?
Significado espiritual de Lírio da Paz?
Preço de um Lírio da Paz com vaso?

 


Faça do seu Lar um Santuário Verde: Siga-nos no Instagram!


Animação carrinho