Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros
Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros

O que fazer quando o Lírio da Paz murcha?

O que fazer quando o Lírio da Paz murcha?
Voltar ao blog Próximo post

Quando o Lírio da Paz (Spathiphyllum) começa a murchar, é um sinal de que algo não está certo. Esta planta de interior popular é conhecida por suas belas folhas verdes escuras e delicadas flores brancas, mas, como qualquer planta, pode apresentar problemas que afetam sua saúde e aparência geral.

Neste guia, exploraremos os problemas comuns de folhas amarelas e pontas das folhas queimadas em Lírio da Paz e como resolvê-los.
 

Lírio da Paz Murcho

O murchamento geralmente é resultado de rega insuficiente ou excessiva. Aqui está o que você pode fazer:

Verifique a umidade do solo: Insira o dedo cerca de um centímetro no solo. Se estiver seco, sua planta precisa ser regada.

Rotina de rega: Lírios da Paz preferem um solo consistentemente úmido, mas não encharcado. Regue abundantemente até que a água escoe pelos furos do vaso e permita que a camada superior de solo seque antes de regar novamente.

Drenagem adequada: Verifique se seu Lírio da Paz está plantado em um vaso com furos de drenagem para evitar o acúmulo de água nas raízes.

Fatores ambientais: Lírios da Paz preferem luz indireta brilhante, mas também podem tolerar condições de luz mais baixa. Mantenha-os longe de correntes de ar ou temperaturas extremas, que também podem causar murchamento.


O Segredo das Plantas Felizes: Siga-nos no Instagram!


Lírio da Paz com folhas amarelas

Folhas amareladas podem indicar vários problemas, incluindo rega excessiva, rega insuficiente ou problemas de luz. Siga estas etapas para resolver folhas amarelas:

Ajuste a rega: Se as folhas amarelas estiverem acompanhadas de solo encharcado ou podridão das raízes, você pode estar regando em excesso. Permita que cerca de um centímetro da camada superior do solo seque antes de regar novamente. Por outro lado, se as folhas estiverem amarelas e o solo estiver seco, pode ser necessário aumentar a frequência de rega.

Condições de luz: Lírios da Paz prosperam em luz indireta brilhante. Se a planta estiver recebendo luz solar direta demais, isso pode levar ao amarelamento das folhas. Mova-a para um local com luz filtrada ou ajuste sua posição para fornecer luz indireta.

Deficiência de nutrientes: Folhas amarelas também podem ser um sinal de deficiência de nutrientes. Alimente seu Lírio da Paz com um fertilizante balanceado solúvel em água formulado para plantas de interior, seguindo as instruções da embalagem.


Lírio da Paz com pontas das folhas queimadas

Pontas das folhas marrons ou queimadas são geralmente causadas por fatores ambientais ou cuidados inadequados. Experimente as seguintes dicas para resolver esse problema:

Umidade: Lírios da Paz apreciam níveis de umidade mais elevados. Pontas marrons podem indicar baixa umidade. Aumente a umidade colocando uma bandeja de água perto da planta, borrifando as folhas com água ou usando um umidificador.

Qualidade da água: Lírios da Paz são sensíveis a produtos químicos encontrados na água da torneira, como cloro ou flúor. Deixe a água descansar durante a noite antes de usá-la ou utilize água filtrada ou destilada.

Acúmulo de fertilizantes: O acúmulo excessivo de sais de fertilizantes no solo pode causar pontas das folhas queimadas. Lave o solo com bastante água para remover o excesso de sais. Evite fertilizar em excesso e siga a dosagem recomendada.

Lembre-se de que as plantas podem levar tempo para se recuperar, então seja paciente e consistente com os cuidados. Observar de perto o seu Lírio da Paz ajudará a identificar e resolver quaisquer problemas prontamente, garantindo sua saúde e beleza a longo prazo.

Agora você sabe o que fazer quando o Lírio da Paz murcha!

 

Artigos relacionados

Como cuidar de Lírio da Paz?
Como fazer o Lírio da Paz florir?
Come fazer mudas de Lírio da Paz?
Significado espiritual de Lírio da Paz?
Preço de um Lírio da Paz com vaso?

 


Explore Nossa Seleção Top de Plantas!
Animação carrinho