Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros
Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros

Planta Pacová como cuidar? Cuidados da Philodendron Martianum ou babosa de pau.

Planta Pacová como cuidar? Cuidados da Philodendron Martianum ou babosa de pau.
Voltar ao blog Próximo post
A planta Pacová também conhecida como philodendron martianum, babosa-de-pau, filodendro martiniano ou babosa-de-árvore, é uma espécie muito popular entre os tutores de plantas. Com grandes caules grossos e folhas verdes brilhantes, a Pacová é uma ótima pedida tanto para ambientes internos quanto externos.

Você tem interesse na Pacová mas não sabe como cuidar dessa planta? Então continue lendo o nosso texto, pois reunimos aqui as mais preciosas dicas sobre o assunto!

 

Compre sua Pacová com um vaso lindo!
Pacová com cinco vasos

Principais características da planta Pacová

A philodendron martianum é uma das plantas de folhagem que você precisa ter em sua casa, especialmente se você não é daqueles que não quer perder muito tempo cuidando de suas plantas.

Embora a Pacová seja classificada como uma planta de crescimento lento, cada espécie pode atingir uma altura de mais de 1 metro, quando se torna adulto. Entre suas características mais marcantes, estão suas folhas coriáceas e pecíolos gordos com uma cor verde mais brilhante na parte inferior.

A Pacová pode crescer lindamente em forma de roseta colorida em um verde escuro brilhante.


Como cuidar da planta Pacová em vaso?

A Pacová é conhecida por não requerer muitos cuidados. Ainda assim, é importante ter o mínimo de atenção e afeto na hora de cuidar de sua planta - em especial, se você deseja ter uma Pacová com a folhagem bem modelada.


Quantidade de luz necessária para a philodendron martianum?

A primeira coisa que você precisa saber é o habitat original da planta Pacová. Sendo da família das plantas Araceae, a philodendron martianum pode ser encontrada principalmente em regiões de floresta tropical.

Por isso, esta planta não precisa de luz solar direta para prosperar. Em vez disso, você pode colocar a philodendron martianum em um local sombreado ou dentro de casa, recebendo luz solar indireta.
O local ideal para a sua planta Pacová será perto da janela, já que, assim a philodendron martianum será exposta ao sol durante o amanhecer ou anoitecer.

Apesar de elas também resistirem sob luz solar direta, o ideal é não colocá-las nessa posição, já que a luz solar pode queimar suas folhas. Para manter esta planta viva durante um inverno mais rigoroso, você pode usar luz artificial para substituir a luz solar.


Como é a rega a philodendron martianum?

Uma informação essencial sobre as philodendron martianum é que elas odeiam solo encharcado, já que isso faz com que suas raízes apodreçam.

Por isso, o ideal é regá-la apenas uma vez por semana - ou até menos, dependendo da estação do ano e da umidade do local em que você vive. Meça a quantidade de água presente no solo colocando seu dedo no vaso. Sempre que o solo superior parecer seco – ou completamente seco – você pode regá-lo o suficiente, mas sem deixar esta planta encharcada.

A planta Pacová pode sobreviver por mais tempo sem novas regas, já que seus pecíolos armazenam mais água. No entanto, você pode mantê-la úmida pulverizando água várias vezes por semana, especialmente durante o inverno. Sempre que você vir que sua planta está com folhas amareladas, tome cuidado! Isso é um sinal de excesso de água.


Solo ideal para a Pacová

Basicamente, existem duas maneiras de cultivar esta espécie: plantá-la diretamente no solo - no caso de ambientes externos - ou colocá-la em vaso.

Quando envasadas, o melhor solo para a philodendron martianum é o aerado. Não se esqueça que essas plantas odeiam solo encharcado! Portanto, você deve escolher aquele com drenagem rápida. O cascalho também pode ser uma opção para colocar na mistura de seu pote.

Se preferir cultivar a pacová direto no solo, misture a terra com adubo para obter um melhor resultado. Se você tem medo de que a philodendron martianum receba muita água, plante-a no montículo para que a drenagem natural evite que a philodendron martianum apodreça.


Temperatura ideal para a planta Pacová

Característica do clima brasileiro, não será difícil manter a temperatura ideal para as Pacovás. Você pode fornecer uma temperatura para esta planta que varia de 15⁰C a 35⁰C. Para ser mais específico e ideal, deve estar em torno de 20 a 22⁰C. Uma dica para o inverno é, traga a sua planta Pacová dentro de casa para que não fique exposto à temperatura abaixo de 15⁰C.

Agora você sabe como cuidar da planta Pacova em vaso!


A planta Pacová é venenosa?

Apesar da baixa manutenção, é preciso ter cuidado com a planta Pacová. A planta Pacová é venenosa, sim, tóxica para cães e gatos, além de crianças pequenas.

Nos animais, o contato direto com a Pacová pode causar alergias e outros sintomas. Por isso, o ideal é manter a sua planta longe do alcance de pets.

 

Compre sua Pacová com um vaso lindo!
Pacová com cinco vasos

Animação carrinho