Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros
Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros

4 maneiras fantásticas de adicionar a natureza à sua casa

4 maneiras fantásticas de adicionar a natureza à sua casa
Voltar ao blog Próximo post

A natureza sabe melhor do que ninguém como confortar nossa alma e nos fazer sentir em casa. Nela, encontramos o propósito da vida e como ser nosso próprio sol. Você já imaginou trazer a natureza para sua casa? A própria ideia parece tão fascinante que já te deixa à vontade e com uma mente pronta para absorver toda a calma desse ambiente.

Nada melhor do que combinar os ambientes internos da sua casa com o mundo natural. Ele vai transformar completamente a aparência do seu espaço e preenchê-lo com extremo charme e energia positiva.

Vamos dar uma olhada em algumas maneiras interessantes para você pode trazer a natureza para dentro do seu lar:

Adicionar plantas de interior

Adicionar plantas próprias para ambientes internos, frescas e verdes é uma das melhores e mais óbvias maneiras de dar as boas-vindas à natureza em sua casa.

Você pode começar colocando lindas plantas em todos os cômodos disponíveis - desde a sala até a cozinha! Escolha as plantas que não requerem luz solar direta e mantenha-as no local mais adequado para o seu crescimento.

Outra dica é manter plantas cheirosas no quarto. Isso ajuda a combater a depressão, ansiedade e raiva, além de oferecer uma noite de sono mais tranquila.

Você também pode decorar seu quarto e sala com plantas de interior verdes exuberantes. Elas são conhecidas por ajudar a melhorar a memória, a concentração e o padrão de sono.

Faça um jardim de ervas

Além de adicionar sabor aos pratos, as ervas são conhecidas por trazerem diversos benefícios à saúde. No seu próprio jardim de ervas, você pode cultivar espécies como o manjericão, tomilho, coentro, hortelã, entre outras,. em pequenos vasos. Elas vão cheirar muito bem, encherão sua casa com a quantidade certa de verde e permitirão que você desfrute de seus sabores em sua mesa de jantar.

Você pode cultivar um jardim de ervas frescas e saudáveis em sua cozinha ou varanda e usar as ervas para como ingredientes dos seus pratos.

Construir um Terrário

Um terrário é uma coleção de pequenas plantas decorativas cultivadas em um recipiente transparente. Construir um desses em sua casa oferece a grande chance de colocar na mesa toda a sua criatividade!

Para começar, você precisa de um recipiente de vidro, pequenas plantas verdes de sua escolha, pequenos seixos, terra e algumas ferramentas de jardinagem. Depois de ter tudo de que precisa, deixe sua imaginação fluir e crie um minúsculo mundo verde e saudável. Os terrários são de baixa manutenção, o que significa que tem um bom custo-benefício.

Coloque um terrário em sua sala para adornar o ambiente e criar uma atmosfera acolhedora.

Decore sua casa com flores

Nada tem o poder de iluminar o dia da gente como flores frescas e cheirosas! Instaladas em um vaso, elas enchem o seu mundo de beleza e felicidade.

Traga-as para casa e coloque-as em todos os cômodos para dar um pouco de vida e cor ao seu espaço interior. Elas trazem vibrações positivas naturais enquanto decoram sua residência de forma requintada.

Seja no seu quarto, sala, cozinha ou área de estudo, as flores são excelentes para encher o seu espaço de beleza, fragrância e energia positiva.

Colocar em prática as ideias mencionadas acima com certeza fará com que sua casa se torne um ambiente mais relaxante e acolhedor. Preencher com vegetação natural o seu cantinho particular trará diversos benefícios, físicos ou estéticos, para a sua vida!

 

Confira nossa plantas!

 

Animação carrinho