Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros
Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros

Carol Costa: Cultivando Sonhos Verdes com Minhas Plantas

Carol Costa: Cultivando Sonhos Verdes com Minhas Plantas
Voltar ao blog Post anterior

Homenagem aos especialistas em plantas

Este é o primeiro artigo da nossa série sobre especialistas em plantas que têm um grande impacto na comunidade verde. A Nordic Green gostaria de homenagear essas influenciadoras e a primeira especialista é Carol Costa.

Num ambiente onde o concreto urbano e o vidro são dominantes na paisagem, e onde o barulho da vida na cidade frequentemente abafa os sussurros gentis da natureza, Carol Costa se destaca como um farol de esperança para a natureza.
 

Ela transformou seu amor pelas plantas em uma próspera comunidade online, com terra sob as unhas e um coração cheio de paixão botânica.
 Mergulhemos no mundo verdejante de Carol Costa e sua plataforma, Minhas Plantas.

Carol tem grande sucesso online e alguns de seus canais mais populares são sua conta no Instagram - Minhas plantas e seu canal no Youtube - Minhas plantas. Abaixo está um de seus vídeos mais populares sobre plantas que gostam de sol.



O Nascimento de Minhas Plantas

A jornada de Carol Costa começou com uma simples realização: Qualquer pessoa pode ser jardineiro. Mesmo aqueles que, sem querer, tornaram os cactos vítimas, não precisam se desesperar. 

Carol fundou Minhas Plantas, um refúgio digital para entusiastas de plantas, tanto experientes quanto iniciantes, com essa crença.
 O nome próprio reflete o toque pessoal que Carol traz para seu trabalho.

A Universidade Minhas Plantas

A Universidade Minhas Plantas, uma escola de jardinagem online, tem mais de 32.000 alunos e está no centro do império de Carol. Através dos seus cursos, Carol torna a arte da jardinagem acessível a todos desmistificando-a. 

Seja você alguém que anseia por um jardim vertical, curioso sobre plantas frutíferas ou ansioso para dominar a delicada dança das orquídeas, os cursos de Carol cobrem tudo: Seja você alguém que anseia por um jardim vertical, curioso sobre plantas frutíferas ou ansioso para dominar a delicada dança das orquídeas, os cursos de Carol Costa cobrem tudo. cursos de Carol Costa

  1. Jardim Vertical
    Aprenda a criar paredes verdes exuberantes mesmo nos menores espaços.

  2. Pragas
    Descubra maneiras eficazes de lidar com invasores indesejados que ameaçam suas amadas plantas.

  3. Frutíferas
    Dos cítricos aos arbustos de bagas, Carol revela os segredos de uma colheita frutífera.

  4. Minijardins
    Mergulhe no mundo encantador das paisagens em miniatura.

  5. Paisagismo em Vasos
    Transforme sua varanda ou parapeito de janela em um maravilhoso jardim botânico.

  6. Horta em Vasos
    Cultive suas próprias ervas e vegetais, mesmo sem um quintal.

  7. Orquídeas sem Frescura
    As orquídeas não precisam ser intimidadoras; Carol simplifica seus cuidados.

  8. Como Tirar Mudas
    Aprenda a arte da propagação de plantas e multiplique seus tesouros verdes.

  9. Arranjo com Suculentas
    Crie composições impressionantes de suculentas que dão vida a qualquer ambiente.

Carol Costa: Mais do que uma Jardineira

Carol Costa usa vários chapéus botânicos. Ela tem atividades como autora, palestrante e defensora apaixonada da vida verde. Seu livro, Minhas Plantas - Jardinagem Para Todos (Até Quem Mata Cactos) está cheio de dicas e truques para jardineiros iniciantes e experientes. 

Carol partilha a sabedoria que adquiriu com esforço, incluindo as particularidades dos tipos comuns de plantas e os atalhos que descobriu ao longo da sua vida como jardineira nas suas páginas.

Além do Solo: O Impacto de Carol

Carol tem uma influência que vai além do mundo digital. Ela realizou muitas oficinas presenciais, disseminando sua mensagem ambiental para aprendizes interessados. Sua abordagem pé no chão e entusiasmo contagiante a tornam uma palestrante procurada em eventos e conferências de jardinagem. 

A paixão de Carol Costa brilha, seja discutindo os méritos das plantas variegadas ou revelando o segredo para orquídeas prósperas.

Uma Palavra Final de Carol

Carol Costa nos convida a reconectar-nos com a terra em um mundo dominado pelas telas. Ela nos lembra de que cada folha, pétala e raiz têm uma história - uma história esperando para ser descoberta. Então, seja você um jardineiro experiente ou um novato hesitante, siga o conselho de Carol: Cuide de suas mãos, alimente suas companheiras verdes e permita que a magia das Minhas Plantas se manifeste.

Carol Costa passou de amante de plantas a guru da jardinagem digital, demonstrando o poder transformador da natureza. Ela semeia conhecimento através das suas plantas, um post de blog, um curso e uma folha de cada vez. 

Caro leitor, vá em frente - regue suas plantas, busque a luz do sol e abrace a beleza selvagem do mundo botânico. Carol aprovaria.

Animação carrinho