MISSÃO

 

QUEREMOS SER UMA EMPRESA REFERÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE NOSSOS SERVIÇOS E PRODUTOS RESPEITANDO SEMPRE NOSSOS COLABORADORES, FORNECEDORES, CLIENTES , PRESERVANDO E MELHORANDO O MEIO AMBIENTE.

VALORES

 

HONESTIDADE - PESSOAS OU EMPRESAS QUE COMPRAM ALGO DEVEM CUIDAR PARA QUE O MESMO SEJA HONRADO CONFORME ACORDADO.

 

COMPROMISSO – CUMPRIR O QUE FICOU COMBINADO COM CLIENTES, FORNECEDORES E FUNCIONÁRIOS.

 

SUSTENTABILIDADE – PRESERVAR, MELHORAR, CRIAR E INOVAR PARA QUE A SOCIEDADE POSSA VIVER UM MUNDO MELHOR HOJE E AMANHÃ.

 

VIDA – FAZER TUDO COM ALEGRIA E AMOR .

 

VISÃO

 

TRANSFORMAR AMBIENTES DE FORMA QUE AS PESSOAS POSSAM SE SENTIR MELHOR ATRAVÉS DE PRODUTOS E AÇÕES QUE PROMOVAM ISSO.

História

Uma história feita de flores e jardins

Entre as famílias holandesas que migraram para o Brasil no período de 1948 a 1958 estavam os Van Mierlo e Van den Broek.

Traziam na bagagem, além de muita fé e esperança, as crenças e costumes do seu povo. E entre estes, a paixão pelas flores.

Apaixonada pelas plantas, Maria Gertruda L. Van Mierlo Broek teve, desde sua infância, muitas moradas. E em todas elas formava e cultivava seu jardim, como faziam seus antepassados holandeses.

Fosse na casa de seus pais, fosse no próprio lar, depois de casada, os jardins de dona Maria Gertruda se tornaram parte da sua vida.

Esse amor pelas plantas acabou se transformando num compromisso pessoal: multiplicar, desenvolver e cultivar seus jardins com um estilo próprio.

E assim, usando de muita criatividade e talento, foi cultivando espécies que encontrava nas viagens ou que trocava com os parentes, amigos e vizinhos.

Algumas dessas plantas, que transportava de uma para outra residência, eram adornadas de pedras, troncos e equipamentos antigos, criando assim lindas combinações, o que era motivo de orgulho para a família.

De mãe para filho

A dedicação de Maria Gertrudes às flores e plantas despertou igual interesse em seu filho – Paulo van den Broek. Desde pequeno, o garoto ajudava sua mãe na lida com as plantas e na manutenção dos jardins.

Com o passar do tempo, Paulo investiu fortemente no aprimoramento, estudo e prática da jardinagem. Formado engenheiro agronômo, buscou novos conhecimentos no Exterior, aprofundando-se também na Botânica, Floricultura e áreas afins.

Trabalhando em empresas líderes de mercado no segmento de flores e plantas, Paulo acalentava o sonho de ter seu próprio negócio.

Nesse período conheceu Maristela Monfardini, descendente de italianos, que também trazia no sangue o amor pelas plantas. Casados, Paulo e Maristela abraçaram o ideal comum e passaram a trabalhar num grande projeto familiar. 

Fundação

Depois de muitas experiências e certos do que pretendiam fazer, Paulo e Maristela fundaram, em julho de 2001, a Flora Madurodam. O foco, então, era vender flores e plantas ornamentais.

A expansão dos negócios, no entanto, gerou outras demandas, como serviços de manutenção nos jardins construídos pela Flora Madurodam. A clientela crescia, dia após dia, e isso levou à criação de uma Equipe de Jardinagem.

Paisagismo

Passados alguns anos, o casal viu no Paisagismo um novo nicho de mercado. “Se temos os produtos, equipe especializada e conhecimento, por que não investir nesse negócio?” – pensou Paulo.

A decisão fora acertada, e o Paisagismo passava então a integrar o mix de empreendimentos da Flora Madurodam, atendendo clientes num raio de até 200 quilômetros. 

 

O Caipira Holandês

Depois dessa tacada certeira, a Flora Madurodam consolidou-se no mercado de Flores, Plantas Ornamentais e Paisagismo. Mas o mercado pedia mais, e a concorrência também se tornava mais acirrada.

Diante desse quadro, a família van den Broek fez valer mais uma vez o seu espírito empreendedor. No final de 2014, a empresa dá mais um passo na sua trajetória de sucesso e inaugura O Caipira Holandês.

Nesse quiosque são vendidos produtos típicos do Sul de Minas e de iguarias da cultura holandesa, além de produtos próprios, como ovos e frango caipira, entre outros.

 

Grupo Madurodam

Com tantos empreendimentos e projetos em execução, a família van den Broek viu a necessidade de segmentar os negócios, visando aprimorar a gestão e alcançar novos padrões de qualidade nos serviços.  

E foi assim que nasceu, em janeiro de 2015, o Grupo Madurodam, que passa a atuar como holding dos empreendimentos da família. E tudo começou com o jardim de dona Maria Gertruda.

   

 

© 2015 por GRUPO MADURODAM Todos os direitos reservados.

  • w-facebook

GRUPO MADURODAM

 

De Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 hs.
De Sábado à Domingo e Feriados 8:00 às 17:00 hs.

(19) 3802-4468

Rod. SP 107 Km 29,7 - Jaguariuna/SP